#USfoodEXPERIENCE: Six Regions

A revista Prazeres da Mesa, em parceria com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), irá organizar diversas lives nas redes sociais sobre gastronomia nos Estados Unidos. A iniciativa faz parte da campanha #USfoodEXPERIENCE, que tem como objetivo promover a gastronomia dos Estados Unidos e seus produtos de excelência. As lives serão conduzidas por chefs brasileiros de destaque e transmitidas no Instagram da Prazeres da Mesa. Os chefs serão provocados a executar receitas das seis regiões dos Estados Unidos (Nordeste, Sudeste, Sudoeste, Pacífico, Oeste e Meio-Oeste) com produtos americanos encontrados no mercado brasileiro. A última live ocorrerá um dia antes da Independência dos Estados Unidos, 3 de julho. Nessa live será desenvolvida uma receita tradicional em todo território americano e não apenas numa região específica. As lives, gratuitas, serão direcionadas a todo público interessado em aprofundar os conhecimentos sobre a alta culinária dos Estados Unidos e aprender receitas com produtos americanos encontrados no mercado brasileiro.

Região: Pacífico
Data e hora: 16 de junho às 18h
Chef: Guga Rocha
Produtos americanos: Bacalhau Fresco do Alasca e Saquê Gekkeikan Black & Gold

Região: Oeste
Data: 17 de junho às 18h
Chef: Carole Crema
Produtos americanos: Cereja e Creme de Leite de Amêndoas (Almond Breeze)

Região: Sudoeste
Data e hora: 21 de junho às 18h
Chef: Paula Labaki
Produtos americanos:  Picanha Americana, Molho Brianna Asiago Caesar, Suco de Tomate Tabasco.

Região: Sudeste
Data e hora: 24 de junho às 18h
Chef: Cecilia Padilha
Produtos americanos: Blueberry Seca, Marshmallow Rocky Mountain e Pistache.

Região: Meio-Oeste
Data e hora: 30 de junho às 18h
Chef: Elisa Fernandes
Produtos americanos: Kidney Beans e Pimenta Vermelha Tabasco

Região: Nordeste
Data hora: 1 de julho às 18h
Chef: Duaine Clements
Produtos americanos: Feijao Tigre, Creme de Leite de Amendoas (Almond Breeze) e Pimenta Vermelha Tabasco

Estados Unidos
Data: 3  de julho
Chef: Viko Tangoda
Produtos americanos: Salmão Selvagem Sockeye do Alasca, Picanha Americana, Whiskey Buffalo Trace

Campanha #USfoodEXPERIENCE
O ATO lançou em março de 2017 a campanha promocional #USfoodEXPERIENCE. Ela visa a apoiar a promoção de marcas de produtos alimentares dos EUA e tem como base o Mapa Culinário da James Beard Foundation, que divide os Estados Unidos em 6 regiões culinárias. Para aprender mais sobre a campanha e cada região culinária, clique aqui.