Sobre o USDA Brasil

USDA Brazil


O United States Department of Agriculture (USDA) – Departamento de Agricultura dos Estados Unidos – está representado no Brasil por três escritórios: o Office of Agricultural Affairs (OAA), Escritório para Assuntos Agrícolas, o Animal and Plant Health Inspection Service (APHIS), Serviço de Inspeção Sanitária e Fitossanitária de Animais e Plantas, ambos localizados na Embaixada dos Estados Unidos em Brasília, e o Agricultural Trade Office (ATO), Escritório de Promoção de Produtos Agroindustriais dos Estados Unidos, instalado no Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo.


Escritórios no Brasil


Office of Agricultural Affairs (OAA)

O OAA é responsável pelo diálogo e estreitamento das relações governamentais entre Brasil e Estados Unidos nas questões relacionadas à agricultura.

Animal and Plant Health Inspection Service (APHIS)
O APHIS está encarregado dos procedimentos relacionados à inspeção sanitária e fitossanitária de animais e plantas para importação e exportação.

Agricultural Trade Office (ATO)
O ATO tem como missão assessorar empresas norte-americanas exportadoras de alimentos, bebidas e outros produtos agroindustriais a entrar no mercado brasileiro. O ATO também assessora gratuitamente empresas brasileiras que estão à procura de produtos norte-americanos. O escritório disponibiliza sua infraestrutura para que o contato entre empresas exportadoras dos Estados Unidos e importadores do Brasil seja rápido e bem-sucedido.


O que Fazemos

Entre os serviços que podem ser obtidos sem custo por intermédio dos escritórios brasileiros do USDA estão:

  • Relatórios de Commodities
    Estimativas periódicas de oferta e demanda de commodities agrícolas, tais como soja, cítricos, café, algodão, açúcar, biocombustíveis, grãos, sementes e pecuária, entre outros, com inúmeras informações sobre o mercado brasileiro.
  • Relatórios Setoriais
    Destaca dados importantes sobre os vários setores brasileiros de distribuição de alimentos. O USDA Brasil desenvolve esses relatórios e os coloca à disposição de empresas norte-americanas e brasileiras para que tomem conhecimento das necessidades do setor e acompanhem de perto as transformações da indústria distribuidora de alimentos no Brasil.
  • Análises de Produtos
    Apontam os segmentos de mercado em expansão no Brasil.
  • Oportunidades de Negócios
    Anualmente, o ATO divulga para o mercado norte-americano eventos e atividades de marketing ligados ao setor agroindustrial que acontecem no Brasil.
  • Feiras nos Estados Unidos
     O USDA faz a promoção das principais feiras agroindustriais realizadas no país e, por intermédio do seu staff, assessora importadores brasileiros durante elas. A meta é auxiliar empresas brasileiras a encontrar fornecedores norte-americanos em potencial, estimulando, assim, as relações comerciais entre os Estados Unidos e o Brasil.
  • Viagens Técnicas e Treinamentos
    O USDA tem ao seu dispor ferramentas para viabilizar o intercâmbio técnico entre os Estados Unidos e países em desenvolvimento. Identificado algum ponto que possa estar dificultando a evolução de um determinado setor, o USDA pode utilizar um de seus programas. Para mais informações contate-nos.

Equipe

 

Office of Agricultural Affairs (OAA)

Oliver Flake Agricultural Counselor

Katie Woody Agricultural Attache

Evgenia Ustinov Agricultural Attache

Priscila Ming Agricultural Specialist

Camila Aquino Agricultural Specialist

Silvio Evangelista Agricultural Clerk

Animal and Plant Health Inspection Service (APHIS)

Thereza Barros Agricultural Scientist

Agricultural Trade Office

Nicolas Rubio Agricultural Trade Office Director

Sergio Barros Agricultural Specialist

Fabiana Fonseca Senior Agricultural Marketing Specialist

Alexandre Vendemiatti Agricultural Marketing Specialist

Vicente Coffani Agricultural Assistant

Thiago Delgado Budget Analyst

Vandoir Silva Agricultural Clerk