HGA Reforça sua Presença no Brasil

Cervejas fabricadas para o concurso “HGA Best Brazilian Craft Beer 2021”

Reforçando cada vez mais sua presença no mercado brasileiro, a Hop Growers of America (HGA) estará na Brasil Brau 2022. A feira da indústria cervejeira acontecerá de 30 de maio a 1º de junho na Expo São Paulo. Um dos objetivos da USA Hops in Brasil Brau é promover a qualidade do lúpulo americano entre os profissionais do setor.

Além de participar da Brasil Brau, a HGA está preparando uma segunda edição do “HGA Best Brazilian Craft Beer 2022”. Uma iniciativa que envolve cervejarias artesanais de todo o Brasil em um concurso para promover o uso do lúpulo americano. As cervejarias terão que desenvolver sua própria cerveja utilizando o lúpulo americano fornecido para o concurso. A melhor cerveja será avaliada por um grupo de profissionais qualificados seguindo os parâmetros definidos pela Brewers Association.  Acesse este artigo para saber mais sobre como foi o evento em 2021.

Outra ação promovida pela USA Hops é a realização de um Seminário Técnico no dia 31 de maio no ICB (Instituto da Cerveja Brasil). Será um seminário presencial com Alexandra Nowell, Master Brewer e Fundadora da Three Weavers Brewing Co., voltado para cervejeiros artesanais e outros profissionais do setor. O seminário contará com análise sensorial de lúpulo e além disso, os cervejeiros terão a oportunidade de produzir sua própria cerveja utilizando lúpulo americano fornecido no seminário. O evento será gratuito e limitado a 60 participantes.

Para mais informações, envie um email para slegnani@riverglobal.net e atosaopaulo@usda.gov

Sobre a USA Hops
Hop Growers of America é uma organização comercial sem fins lucrativos com foco principal em apoiar o produtor de lúpulos, através de estatísticas sobre o setor e desenvolvimento de atividades de promoção comercial e educação. A HGA fornece atualizações sobre o progresso de cada ano-safra e o mercado geral de lúpulo através de uma programação de lançamentos vinculados a estatísticas e atualizações do USDA e da Convenção Internacional de Produtores de Lúpulo (IHGC). A HGA também oferece um programa de marketing internacional, seminários educacionais em conceituadas escolas internacionais de cerveja; comparece a feiras de negócios com amostras de lúpulo e cerveja, além de materiais com informações sobre variedades e onde comprá-los, voltado para compradores nos EUA ou por todo o mundo, incluindo Brasil, entre outras atividades. Para saber mais, acesse: www.usahops.org