#USfoodExperience e Kinoshita Lançam Obentô com Produtos Alimentícios Americanos

O Kinoshita, de São Paulo, criou um obentô com inspiração na cultura gastronômica americana em um projeto desenvolvido em parceria com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). A iniciativa faz parte da campanha #USfoodEXPERIENCE, que tem como objetivo promover a gastronomia dos Estados Unidos e seus produtos.  Na plataforma iFood, o cliente poderá escolher os itens que compõem esta ação e o pedido chegará ao consumidor em embalagem com design japonês, especialmente desenhada para esta ação. O serviço se iniciou no dia 25 de maio e será disponibilizado para almoço e jantar, prioritariamente para pedidos de delivery. Esta ação se estenderá enquanto durarem os estoques das embalagens.

Quais produtos americanos encontramos no Obentô #USfoodEXPERIENCE?
Por incrível que pareça, muitos insumos não chegam do Japão. Por exemplo, itens como a enguia Unagui, o Salmão Selvagem Sockeye e Ikura (ovas de salmão) são algumas das iguarias provenientes dos Estados Unidos. A pimenta Tabasco original, que dá o toque especial no Uramaki Spicy Tuna é um produto genuinamente americano. Para brindar, há cervejas, saquê, vinho e whisky americanos.

Obentô #USfoodEXPERIENCE no restaurante Kinoshita em São Paulo

Cardápio Obentô #USfoodEXPERIENCE  (itens sublinhados são de procedência americana)

ENTRADAS
-Edamame com amêndoas laminadas e mel.
-Maguro foie gras com molho teriyaki de blueberry.

SASHIMI
-3 unidades salmão | 2 unidades shiromi | 2 unidades atum.

SUSHI
-Jyo tobiko | Jyo ikura | Niguiri unagui | Niguiri salmão| Niguiri atum | Niguiri robalo – 4 unidades de uramaki spicy tuna (tabasco)

SOBREMESA
-Choux Cream Pistache
Massa de profiterole recheado com crème legère e pistache americano.

Valor do Obentô: R$ 380,81 (disponível pelo IFood)

Para Harmonizar:

Vinho Chardonnay Menage a Trois, da Califórnia, amadurecido em toneis de carvalho francês e americano
Sake Koshu Plum, saquê saborizado com essência de ameixa, produzido com água de degelo de Sierra Nevada e arroz colhido no Vale do Sacramento
Goose Island IPA -355ml, cerveja americana, altamente lupulada.
Whisky Jack Daniel’s Tennessee
Whisky Bulleit Bourbon
Suco de tomate Aurora

Sobre o Restaurante Kinoshita
O Restaurante Kinoshita se orgulha de ser um dos mais importantes difusores da autêntica culinária japonesa em São Paulo, praticando com excelência a Kappo Cuisine, extraindo os melhores sabores naturais dos alimentos, respeitando a sazonalidade dos insumos através de técnicas tradicionais com técnicas herdadas de séculos acumulados de saberes.

Restaurante Kinoshita em São Paulo

Serviço Restaurante Kinoshita
Rua Jaques Félix, 405 Vila Nova Conceição São Paulo SP
Telefone (11) 3849-6940 ou whatsapp 11 95318-5978
De segunda a sábado, das 12h às 15h (sábado até 16h) e das 19h às 23h (sujeito a alterações conforme orientações sanitárias da Prefeitura)