Pavilhão dos EUA na Anufood Brazil 2022

A terceira edição da ANUFOOD Trade Show acontecerá em São Paulo de 12 a 14 de abril de 2022 no São Paulo Expo. Os principais públicos-alvo da feira são varejo, food service, indústria de processamento de alimentos e bebidas, importadores e distribuidores, hotéis e restaurantes. A última edição do evento aconteceu em 2020 e contou com a presença de mais de 400 marcas nacionais e internacionais, 24 países expositores, 9.000 visitantes qualificados e compradores de 43 países.

Para o evento de 2022, os organizadores estimam a participação de mais de 600 marcas expositoras, 15.000 visitantes distribuídos por uma área de 20.000m² de exposições. A feira será dividida em dez setores: Agrofoods (produtos frescos e matérias-primas), Fine Foods (gourmet e delicatessen), Chilled & Fresh Foods (produtos frescos por conveniência), Carnes, Laticínios, Pão e Panificação, Bebidas, Foodservice e Orgânico. Além disso, o evento contará com conferências de alto nível com autoridades da indústria e do governo, onde serão discutidas as tendências do mercado de alimentos e bebidas. Pesquisas realizadas pelos organizadores do evento mostraram que 81% dos varejistas pesquisados ​​buscam atualizar e renovar sua linha de produtos de acordo com as tendências de consumo.

USDA Endossa ANUFOOD
Devido ao sucesso da feira ANUFOOD 2020, o Agricultural Trade Office (ATO) em São Paulo sediará um Pavilhão dos EUA, onde será possível acomodar 12 empresas americanas interessadas em participar. A edição ANUFOOD 2022 é endossada pelo USDA e o Pavilhão dos EUA servirá como um local para fortalecer as relações comerciais entre exportadores americanos e importadores e distribuidores locais. Entre em contato com o escritório o ATO em São Paulo para mais informações em ATOSaoPaulo@usda.gov. Você pode encontrar mais informações sobre o evento em www.anufoodbrazil.com.br

Edição Anufood Brazil 2020 – Degustação de vinhos americanos
Edição Anufood 2020 – Estande do USDA

Panorama Economico Brasileiro
O Brasil é um país em desenvolvimento de dimensão continental. Em 2021, o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil fechou com uma taxa de crescimento acumulado de 4,65%, atingindo US$ 1,65 trilhão, posicionando o país como a maior economia da América Latina e a 12ª economia do mundo. Embora em 2020 o país tenha sido severamente afetado pela pandemia do COVID-19, o Brasil continua apresentando oportunidades para as exportações norte-americanas de alimentos e bebidas. Clique aqui para baixar o relatório completo da Anufood Brasil 2022.