USDA desenvolve webinars exclusivo para estudantes de gastronomia


O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), em parceria com a Faculdade das Américas, a Universidade Presbiteriana Mackenzie, o Centro Universitário SENAC, o Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB), o Centro Universitário UniFBV/Wyden, a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), a Faculdade Estácio de Sá, a UNA, a Unilavras e a Faculdade Arnado organizaram aulas culinárias virtuais exclusivas para seus estudantes de gastronomia durante os dias 1, 2, 3 de setembro de 2021, em um projeto intitulado #USfoodEXPERIENCE: Six Regions.

A iniciativa faz parte da campanha #USfoodEXPERIENCE, que promove a culinária americana e os produtos de excelência de cada uma das seis regiões definidas pelo mapa culinário dos Estados Unidos da James Beard Foundation. Uma receita típica americana de cada região foi executada com produtos dos EUA encontrados no mercado brasileiro. O projeto contou com diversos colaboradores: Grupo Benassi, Frugal Alimentos, Uniagro, Wine Experience, Sonoma Brasil, Porto a Porto, PMI Food Service, Aurora, Beer Maniacs, Walmart, Noronha Pescados, Vivino, Alaska Seafood Marketing Institute (ASMI), U.S. Dry Bean Council (USDBC) e U.S. Highbush Blueberry Council.

Foram usados trinta produtos americanos: cereja frescas, blueberry e cranberry desidratados, amêndoas, espumante brut rose champenoise, vinhos chardonnay, cabernet sauvignon e pinot noir, picanha bovina, salmão e bacalhau do Alasca, cervejas lager e IPA, Kentucky Bourbon Cherry, Bulleit e Buffalo Trace, sopa de tomate Campbell, molho de pimenta Tabasco e feijão. O curso estará disponível no site do USDA Brazil e poderá ser acessado gratuitamente.

Campanha #USfoodEXPERIENCE
O ATO lançou em março de 2017 a campanha promocional #USfoodEXPERIENCE. Ela visa a apoiar a promoção de marcas de produtos alimentares dos EUA e tem como base o Mapa Culinário da James Beard Foundation, que divide os Estados Unidos em 6 regiões culinárias. Para aprender mais sobre a campanha e cada região culinária, clique aqui.