USDA Brazil Lidera Delegação de Importadores de Ingredientes para IFT 2023

Em 16 a 19 de julho de 2023, o ATO São Paulo liderou um grupo de importadores para a Feira e Conferência IFT em Chicago. A feira oferece uma exposição com mais de 1.000 empresas expositoras e regularmente atrai 23.000 profissionais da indústria alimentícia de mais de 90 países. A equipe do ATO prestou assistência ao grupo durante o evento, interagindo com empresas dos Estados Unidos e informando os exportadores americanos sobre o mercado brasileiro.

No dia 17 de julho, o ATO São Paulo organizou uma reunião com Terri Rexroat, do U.S. Dairy Export Council (USDEC), e com o Sr. Richard Waycott, da Almond Board of California (ABC). Ambas as reuniões tinham o objetivo de promover ingredientes alimentícios dos Estados Unidos para compradores brasileiros.

Este projeto foi planejado para expandir ainda mais o mercado de ingredientes alimentícios no Brasil, importando produtos avançados de tecnologia alimentícia que a IFT pode oferecer ao mercado brasileiro, que atualmente não possui capacidade para produzi-los