Maçãs Americanas de Alta Qualidade no Brasil

O Conselho de Exportação de Maçã dos EUA (US Apple Export Council, USAEC) anunciou o lançamento de um programa de promoção das maçãs americanas dedicado ao Brasil. Isso está sendo possível graças ao financiamento concedido pelo programa ATP através do Foreign Agricultural Service, do Departamento de Agricultura dos EUA.

O programa tem como objetivo apoiar a exportação de maçãs dos EUA e aumentar seu consumo no Brasil. Inicialmente, a ênfase será na construção de relacionamentos com o setor e no fornecimento de suporte técnico e educação nos serviços de alimentação e varejo.

A USAEC selecionou a River Global, que possui um escritório em São Paulo, para atuar como representante de mercado para o programa. A River Global, especializada nos setores agrícola e de alimentos e bebidas na América Latina, tem outros escritórios na região, como no Chile e na Colômbia.

“Os exportadores de maçã da Califórnia, de Michigan, de Nova York, da Pensilvânia e da Virgínia estão animados para expandir seu programa de marketing e fazer parceria com a River Global no Brasil. É o mercado perfeito para as maçãs americanas de alta qualidade cultivadas por nossos exportadores, que têm todas as principais variedades disponíveis o ano todo e estão muito mais próximos do que outros produtores.” – Will Callis, Diretor Executivo, USAEC

“A grande população do Brasil e a propensão ao consumo de frutas diversificadas oferecem uma ótima oportunidade para a grande variedade de maçãs dos EUA. Estamos ansiosos para apoiar e trabalhar com os membros do USAEC neste novo e empolgante programa.” – José Madeira, CEO da River Global.