Kaola San Brew Vence a premiação “HGA Best Brazilian Craft Beer 2022”

O anúncio aconteceu durante Cerimônia de Premiação, na noite de terça-feira, dia 29 de novembro no EAP, na capital paulista. As cervejas premiadas foram:

Primeiro lugar: Kaola San Brew (Minas Gerais)
Segundo lugar: Tarantino (São Paulo)
Terceiro lugar: Narcose (Rio Grande do Sul)

Os participantes receberam 40kg de lúpulo americano sendo divididos em 4 variedades (10kg de cada: Cashmere, El Dorado, Idaho-7 e Idaho Gem, sendo 10kg de cada). Entre as cervejarias que concorrem e preparam suas receitas, estão:  Tarantino, Satirus Brewery e Cervejaria Leuven (São Paulo); Koala San Brew e Zalaz (Minas Gerais), Alright Brewing Co. (Rio de Janeiro) Three Monkeys Beer (Paraná), Narcose e 4 Árvores (Rio Grande do Sul) e a Lohn Beer (Santa Catarina). O estilo de cerveja escolhida para a edição de 2022 foi a West Coast IPA.

As três cervejarias vencedoras receberam um reembolso do representante da HGA no Brasil para a compra de novos lúpulos americanos, sendo esta premiação dividida em: 1º lugar: USD1000; 2º lugar USD500 e 3º lugar USD250.

Os Estados Unidos são grandes produtores de lúpulos. A versatilidade e a variedade do lúpulo americano é reconhecida internacionalmente. O Brasil tem visto um grande crescimento de cervejarias artesanais nos últimos dez anos e o lúpulo americano entra como uma opção de alta qualidade para suprir a demanda desse mercado promissor.

Esta foi uma iniciativa da Hop Growers of America (Associação dos Produtores de Lúpulos dos Estados Unidos) organização comercial sem fins lucrativos, que dentre suas atividades contam com um programa internacional para apoiar e educar os profissionais do setor.

Prêmios para os vencedores do “HGA Best Brazilian Craft Beer 2022”

 

Ganhadores do “HGA Best Brazilian Craft Beer 2022”