Missão comercial do USDA visa expandir oportunidades de exportação para a agricultura americana no Brasil

Brasilia, 22 de setembro de 2017 – Durante uma missão comercial do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) a São Paulo e Recife, Brasil, de 25 a 29 de setembro, líderes de 24 agronegócios e organizações comerciais norte-americanas explorarão oportunidades para expandir suas exportações agrícolas e desenvolver relacionamentos comerciais no Brasil. Esta será a primeira missão oficial do Departamento de Agricultura ao Brasil.

“O Brasil possui um importante mercado potencial inexplorado para os exportadores dos EUA”, disse Mark Slupek, vice-administrador do Escritório de Programas de Comércio do Serviço de Agricultura Estrangeira do USDA. “A crescente população do país e o aumento da renda per capita, além do fato de os consumidores brasileiros terem grande apreciação pelos produtos e marcas dos EUA, fazem desse um mercado que vale a pena explorar para os exportadores americanos”.

No ano passado, o Brasil comprou cerca de US$ 1,4 bilhão em produtos agrícolas e correlatos dos Estados Unidos. As principais exportações dos EUA para o Brasil em 2016 incluíram etanol, trigo, alimentos prontos e produtos lácteos.

“Quando indivíduos e empresas querem começar a exportar para um determinado mercado, muitas vezes eles não sabem como e por onde começar”, disse Slupek. “As missões comerciais do USDA lhes dão a oportunidade de aprender pessoalmente sobre os mercados locais, construir relacionamentos pessoais com potenciais clientes e promover produtos agrícolas produzidos de alta qualidade”.

A delegação que viaja para o Brasil representa uma variedade de produtos norte-americanos, desde alimentos prontos e ingredientes alimentares especiais até commodities a granel e etanol.

Organizações e empresas participantes da U.S.:

1. 7 Seas Group USA, Plano, Texas
2. Alltech Inc., Nicholasville, Ky.
3. American Coalition for Ethanol, Sioux Falls, S.D.
4. Blue Diamond Growers, Sacramento, Calif.
5. CHS Inc., Inver Grove Heights, Minn.
6. Commercial Creamery Co., Spokane, Wash.
7. Dayou USA Trade Co., Inc., Sandown, N.H.
8. E Energy Adams, LLC, Adams, Neb.
9. Green Plains, Inc., Omaha, Neb.
10. Growth Energy, Washington, D.C.
11. Interfor Corporation, Swainsboro, Ga.
12. Lakeview Energy, Chicago, Ill.
13. Ocean Spray Cranberries, Inc., Lakeville-Middleboro, Mass.
14. Provisions International, Miramar, Fla.
15. Reliance Agro, Missouri, Texas
16. Renewable Fuels Association, Washington, D.C.
17. That Crazy Bee Guy, Springfield, Ohio
18. United Dairymen of Arizona, Tempe, Ariz.
19. United Global Enterprises, LLC, Marietta, Ga.
20. USA Rice Federation, Arlington, Va.
21. U.S. Grains Council, Washington, D.C.
22. Wigglesworth Grains International, Brooklyn, N.Y.
23. World Farmers, Lancaster, Mass.
24. Zafi Beverages & Oils Technologies, Inc., Bensenville, Ill.

As missões comerciais do USDA abrem portas e produzem resultados para os exportadores dos EUA dando-lhes a oportunidade de reunir inteligência de mercado e desenvolver estratégias para iniciar ou expandir suas vendas em mercados-chave no exterior. Para mais informações sobre missões de agricultura, visite www.fas.usda.gov/topics/trade-missions.

Para mais informações sobre esta Nota à Imprensa entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da Embaixada dos EUA em Brasília pelo e-mail BrasiliaEMBEUA@state.gov ou pelo telefone (61) 3312-7367 / 7350 / 7364.