USDBC cria campanha nas redes sociais para promover o feijão americano no Brasil

O USDBC iniciou a campanha #feijaotododia no Brasil com objetivo de desenvolver uma comunidade de consumidores que têm interesse em saber mais sobre o feijão e conhecer formas inovadoras de seu preparo. A campanha utilizará as redes sociais como principal meio de comunicação. Para isso, foram criadas, no final de junho de 2020, uma conta no Instagram (@feijaotododia) e outra no Facebook (feijaotododia). Foi também desenvolvido um website (www.feijaotododia.com.br) no qual serão publicados receitas, curiosidades e benefícios que o consumo de feijão traz para a saúde.

Instagram @feijaotododia

O que é a USDBC?
O United States Dry Bean Council (Conselho do Feijão Seco dos Estados Unidos, USDBC) é uma associação comercial privada composta por líderes do setor de feijão americano cujo objetivo comum é promover o comércio de feijão comestível, tanto nos Estados Unidos como no exterior, e educar os consumidores sobre as virtudes do feijão. O USDBC é financiado de forma privada; seus representantes trabalham em estreita colaboração com o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) em mercados estrangeiros e frequentemente copatrocinam atividades com o governo americano. Para saber mais sobre o trabalho do USDBC, visite a página www.usdrybeans.com