ATO Recebe Nova Diretora

Em 21 de setembro de 2015, a nova Diretora do Agricultural Trade Office Sra. Chanda Berk, ofereceu uma recepção no restaurante do famoso chef Alex Atala, Dalva e Dito, para empresários do agronegócio, representantes do governo Brasileiro e de Associações Americanas no Brasil com o objetivo de apresentar a nova visão do ATO.

Antes de ser enviada ao Brasil, a Sra. Chanda trabalhou como Vice-Diretora da Divisão de Regulamentações Técnicas e Produtos Processados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), em Washington. Antes disso, ela atuou como Diretora do ATO em Chengdu, e também trabalhou três anos no escritório do Serviço Exterior de Agricultura em Pequim.

O USDA tem uma longa relação com o Brasil. Estamos presentes neste país há mais de 50 anos. Para o USDA, o Brasil não só é um importante parceiro comercial, mas um líder global na agricultura e um dos países mais importantes do hemisfério. Apesar da situação econômica e política que o país enfrenta, acreditamos no Brasil, e sua capacidade de superar os desafios.

Em 2014, as exportações agrícolas dos Estados Unidos para o Brasil registraram o valor de 1,7 bilhões de dólares, uma queda de 16 por cento em relação ao ano anterior, ainda assim um dos níveis mais altos da última década. O segmento de produtos de alto valor agregado, apesar de um nicho de mercado, alcançou o décimo ano de expansão, totalizando 288 milhões de dólares.

No entanto, o consumidor brasileiro continua a exigir produtos diversificados. Alimentos tem significados diferentes em várias culturas, novas normas alimentares são delineadas e precisamos acompanhar essas mudanças.

Além dos serviços que o ATO já oferece a comunidade agronegócio, queremos aprofundar nossas parcerias com associações comerciais, varejistas, atacadistas, hotéis, restaurantes, importadores e distribuidores de alimentos. Juntos, podemos maximizar as oportunidades que, com certeza, surgirão.

Temos um plano ambicioso e reinventamos estratégias para os próximos três anos. Aguarde novos eventos, com uma nova estratégia de marketing/conceito e novos projetos! Estamos ansiosos para estabelecer uma parceria com você!