Webinar – Norma de Segurança de Produtos (PSR) e o Programa de Verificação de Fornecedores Estrangeiros (FSVP)

Em julho de 2020, a FDA publicou um Plano intitulado New Era of Smarter Food Safety Blueprint (em inglês) (Plano da Nova Era para uma Melhor Segurança Alimentar), que se aplica aos produtos importados. Os Elementos Principais 2 (ferramentas e abordagens mais inteligentes para prevenção e resposta a surtos) e 4 (cultura de segurança alimentar) são especialmente relevantes. Estes elementos centrais se baseiam no trabalho que a FDA realizou para implementar as normas FSMA (em inglês) incluindo a Norma de Segurança de Produtos (PSR) (em inglês) e o Programa de Verificação de Fornecedores Estrangeiros (em inglês) (FSVP).

A Norma de Segurança de Produtos (PSR) FSMA estabelece normas mínimas baseadas na ciência para a produção e colheita seguras de frutas e vegetais frescos. As fazendas que exportam certas frutas e vegetais frescos para os Estados Unidos podem estar sujeitas à PSR. A norma FSMA Programas de Verificação de Fornecedores Estrangeiros para Importadores de Alimentos (FSVP) exige que os importadores verifiquem se as fazendas estrangeiras estão em conformidade com a PSR.

Público-alvo
Brasil e outros interessados em produtos na América Latina de língua portuguesa

Palestrante
Dr. Mauricio Castelo
FDA Especialista em Segurança de Produtos, Rede de Segurança de Produtos

Data e hora no Brasil
Brasil: segunda-feira, 9 de agosto de 2021, 12h00 – 13h00 Horário de Brasília
*Verifique todos os dias e horários no link de registro abaixo

Registro
Para se registrar, acesse https://www.fda.gov/food/workshops-meetings-webinars-food-and-dietary-supplements/webinars-da-fda-e-usdafas-para-os-interessados-do-setor-sobre-norma-de-seguranca-de-produtos-psr-e-o

Questões?
FDA, Divisão de Segurança dos Produtos: Mauricio Castelo (Mauricio.Castelo@fda.hhs.gov)

Questões de segurança de produto?
ProduceSafetyNetworkEnEspanol@fda.hhs.gov