Restaurante Kinoshita Oferece Obentô com Ingredientes dos Estados Unidos

O Kinoshita, de São Paulo, criou um obentô (tipo de marmita para uma pessoa, servida em bandejas próprias com repartições) com inspiração na cultura gastronômica americana em parceria com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). A iniciativa faz parte da campanha #USfoodEXPERIENCE, que tem como objetivo promover a gastronomia dos Estados Unidos e seus produtos. O menu privilegia produtos de excelência de várias regiões americanas. Os ingredientes incluem salmão selvagem sockeye, black cod (conhecido como gindara do Alasca), unagui (enguia), masago (ovas de capelim), ikura (ovas de salmão), arroz californiano, pistache, para serem acompanhados com saquês, cervejas, vinhos ou destilados. O Obentô USfoodEXPERIENCE, preparado com delicadeza e sofisticação em embalagem típica japonesa com design customizado da artista plástica Luciana Kitagawa, se encontra disponível para delivery.

O Obentô USfoodEXPERIENCE encanta pelo sabor sofisticado e também pela apresentação primorosa, enfatizando as influências das várias culturas que dão destaque à cozinha americana, construída a partir da diversidade e do acolhimento de diferentes povos.

Pelo sexto ano consecutivo o Kinoshita está na seleção mais que especial de restaurantes estrelados do Guia Michelin. A seleção 2020 foi divulgada no último dia 25 de setembro, durante a primeira edição virtual do evento, que interligou Brasil e França para uma grande comemoração do mundo gastronômico.


Kinoshita – Estrelado pelo Guia Michelin pelo sexto ano consecutivo
Rua Jacques Félix, 405 – Vila Nova Conceição, São Paulo (SP)
Telefone: (11) 3849-6940 – Reservas: thefork.com.br
Instagram: @kinoshitarestaurante
Site: www.restaurantekinoshita.com.br/kinoshita/

Para saber mais sobre a campanha #USfoodEXPERIENCE, clique aqui e visite a página no Instagram @usfoodexperience