Cranberry Marketing Committee Lança Programa de Promoção Comercial no Brasil

No dia 19 de outubro de 2022, o Cranberry Marketing Committee (CMC) realizou um evento para promover a cranberry americana no mercado brasileiro. Realizado no espaço Amazônia, em São Paulo, teve a participação de aproximadamente 50 convidados de diferentes áreas, como pesquisadores, profissionais de marketing, nutricionistas, importadores e donos de restaurante. Durante o evento, os convidados ampliaram seus conhecimentos sobre a versatilidade e a qualidade nutricional das cranberries americanas. Também fez parte da agenda uma experiência sensorial, em que a fruta foi usada em várias receitas, de entradas a sobremesas.

Este tipo de atividade tem por objetivo apoiar a exportação de cranberries dos EUA e aumentar seu consumo no Brasil. Inicialmente, a ênfase das atividades do CMC no país será na construção de relacionamentos com o setor e no fornecimento de suporte técnico e informação para profissionais do varejo e da indústria.

Dois representantes do CMC também participaram: o diretor executivo, Sr. Daniel Raulerson, e a diretora de marketing, Sra. Shelby Sackett. Foi uma oportunidade para eles interagirem com os profissionais da indústria e entenderem a dinâmica do mercado brasileiro.

Leonarod Silveira explicando os benefícios dos cranberries americanos
Amostras de produtos com cranberry importados dos EUA