ATO São Paulo terá um estande na 2 edição da ANUFOOD Brasil

A segunda edição da ANUFOOD vai ocorrer de 9 a 11 de março de 2020 na São Paulo Expo, em São Paulo. O evento é inspirado na ANUGA, a principal plataforma de negócios do mundo em alimentos e bebidas. O público-alvo são os compradores da indústria de processamento de alimentos, do varejo e do setor de serviços de alimentação. A edição anterior teve 7.395 visitantes de mais de 35 países e 122 expositores, com produtos e marcas de vários países da América Latina.

Nesta edição da ANUFOOD Brasil, os organizadores esperam mais de 10 mil visitantes e aproximadamente 200 expositores. Os expositores são empresas da cadeia de produção de alimentos, como produtores de alimentos frescos e naturais, produtores de alimentos orgânicos, importadores, distribuidores, produtores de alimentos frescos de conveniência e produtos de peixe e fabricantes de alimentos e bebidas em geral. O evento oferecerá conferências de alto nível com participantes do setor e autoridades governamentais sobre as mais recentes tendências do mercado no setor de alimentos e bebidas. Uma pesquisa realizada pelos organizadores do evento no ano passado mostrou que 87% dos participantes procuravam novos produtos e fornecedores. Portanto, a segunda edição da ANUFOOD Brasil promete ser uma oportunidade única para empresas americanas expandirem sua base de clientes no mercado brasileiro.

Devido ao sucesso da primeira edição do programa, o Escritório de Comércio Agrícola (ATO) em São Paulo terá um estande no evento. Ele funcionará como uma plataforma para apoiar as empresas americanas participantes da feira e fortalecer o relacionamento comercial com importadores e distribuidores. Se tiver alguma dúvida sobre esta oportunidade, entre em contato com o ATO.

O PIB do Brasil fechou 2018 com um crescimento acumulado de 1,1% em relação ao ano anterior. Foi o segundo aumento consecutivo no PIB, que totalizou R$ 6,6 trilhões (US$ 1,8 trilhão), posicionando o país como a maior economia da América Latina. O setor de alimentos e bebidas atingiu US $ 170 bilhões em 2018, um aumento de 2% em relação ao ano anterior. Embora o Brasil ainda esteja se recuperando de uma das crises mais graves de sua história, as perspectivas econômicas para os próximos anos são positivas. O Brasil acaba de aprovar uma reforma previdenciária, considerada a primeira de várias reformas estruturais necessárias para levar o país a um crescimento econômico mais sustentável. Portanto, apesar dos desafios econômicos, o Brasil continua a apresentar oportunidades para os exportadores dos EUA de alimentos e bebidas.