#USfoodEXPERIENCE

O ATO mantém contato próximo com os setores público e privado para manter e expandir o acesso a produtos agrícolas dos EUA, bem como para obter apoio local e facilitar a resolução de problemas comerciais relacionados a eles. Além disso, o ATO desenvolve ferramentas de marketing para aprimorar a imagem dos produtos dos EUA e consolidar sua posição no mercado. Nesse sentido, o ATO lançou em março de 2017 a campanha promocional #USfoodEXPERIENCE. Ela visa a apoiar a promoção de marcas de produtos alimentares dos EUA e tem como base o Mapa Culinário da James Beard Foundation, que divide os Estados Unidos em 6 regiões culinárias. A campanha #USfoodEXPERIENCE reúne várias ferramentas e atividades de comunicação direcionadas a formadores de opinião, especialistas do setor culinário, influenciadores e restaurateurs, assim como a mídia tradicional e a especializada em gastronomia. Além disso, como a mídia social é o pilar que fornece a principal mensagem aos consumidores, o ATO São Paulo lançou uma conta no Instagram intitulada @usfoodexperience, que abrange os seguintes conteúdos:

  • História das tradições culinárias e da gastronomia dos EUA
  • Produtos norte-americanos presentes no mercado brasileiro e onde encontrá-los
  • Produção agrícola dos EUA (cinturões agrícolas e como eles moldam as tradições culinárias locais)
  • Estatísticas (produção, importações, etc.)
  • Turismo gastronômico / escolas de gastronomia / locais emblemáticos
  • Produtos e empresas locais emblemáticos
  • Feiras nos Estados Unidos relacionadas à alimentação e à agricultura
  • Receitas de comidas e bebidas norte-americanas
  • Informações de produtos (cerveja, vinho e bebidas destiladas)
  • A indústria de alimentos dos EUA (o que há de exclusivo em determinados produtos e na produção)